quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Discurso para formatura de educação infantil-2

Autoridades presentes, direção da escola, professores, funcionários, pais, avós, tios, primos e demais familiares, queridas crianças

Hoje é um dia muito feliz e muito importante para todos nós. Vocês brilharam como estrelinhas durante todo esse ano e agora chegou o momento de ganharem seu prêmio: um bonito diploma de Educação Infantil. Isso significa que já cresceram mais um pouquinho e que agora vão partir para um mundo de meninos e meninas maiores. Serão outros estudos, outras brincadeiras e outros professores e novas responsabilidades.
Gostaríamos que vocês nunca se esquecessem de tudo o que construimos juntos aqui, a amizade, o companheirismo, a lealdade, a verdade, o carinho, o perdão e o amor. Não se esquecessem que estudar é importante e que cuidar da natureza, dos animais e da nossa Terra é uma coisa da qual nunca podemos esquecer. 
Não se esquecer de amar a Deus, ao próximo, aos pais e que cuidar das pessoas mais velhas é uma tarefa importante para um mundo melhor.
Que todas as sementinhas que plantamos nos corações de vocês venham a crescer, dar flores e formar um jardim maravilhoso e colorido.
Vamos sentir saudades, mas sempre viverão na nossa lembrança e em nossos corações, afinal vocês são parte de nossas vidas.
Agradecemos aos responsáveis pelas crianças por estarem sempre presentes na hora em que elas precisaram e lembrar-lhesde que a presença na vida dos pequenos é de muita importância. A família, seja ela como for constituída, é o lugar mais importante para uma criança. Que ela ofereça sempre carinho, aconchego, paz, tranquilidade e muito amor.
Feliz Natal para todos e um Ano Novo cheio de paz e felicidades.

3 comentários: