quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Um poema de Zalina Rolim

 Um poema da minha infância, mas acredito que as crianças ainda possa fazer sucesso entre as crianças, principalmente, daquelas que gostam de animais.

Cetim

Zalina Rolim

Eu tenho um gatinho
Chamado Cetim.
É alegre e mansinho
E  gosta de mim.

Bem cedo, na cama,
Vai ele: "Miau"!
E tanto me chama
Que até fica  mau.

Inventa brinquedos
E pula no chão
Eu fico com medo,
não tenho razão?

Mas ele é mansinho,
Ferir-me não vai.
Se eu fosse um ratinho,
Então ai, ai, ai.

Tem quatro patinhas
Com unhas assim:
Curvadas, fininhas.
São garras, enfim.

Mas nunca merece
Castigo, isso não.
Cetim me obedece
De bom coração.

6 comentários:

  1. gosto de gato e essa poesia eu decorei e tinha um gatinho que coloquei esse nome de cetim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suelo Eleutério
      tenho72 anos e qdo.tinha 6minha mãe me recitou essa linda poesía,porque EU sempre amei

      os gatinhos.Até hoje á recitó.😻

      Excluir
  2. Aprendi na escola quando tinha oito anos. Poesia linda!!

    ResponderExcluir
  3. Tenho um gatinho chamado Cetim. Coloquei o nome por causa desse poema que minha avó sempre recitava para os netos.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho 71 anos e aprendi este poema quando criança e também nunca me esqueci .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando criança minha mamãe aprendeu, hoje recita para os bisnetos,
      Ela tem 94 anos lembra todos os versos.

      Excluir