sábado, 19 de setembro de 2009

Hino da Árvore






Festas das Árvores
(Arnaldo Barreto)

Cavemos a terra, plantemos nossa árvore,
Que amiga e bondosa ela aqui nos será!
Um dia, ao voltarmos pedindo-lhe abrigo,
ou flores, ou frutos, ou sombras dará!

O céu generoso nos regue esta planta;
o Sol de dezembro lhe dê seu calor;
a terra, que é boa, lhe firme as raízes
e tenham as folhas frescuras e verdor!

Plantemos nossa árvore, que a árvore amiga
seus ramos frondosos aqui abrirá,
Um dia, ao voltarmos, em busca de abrigo,
ou flores, ou frutos ou sombra dará 


2 comentários:

  1. Elisabeth Benichio30 de abril de 2010 05:08

    quantas saudades eu senti dos meus tempos de crianças ao relembrar esta musica qdo la em 1958 eu na 2 serie cantava numa escola modesta da roça numa cidadezinha que nem existe no mapa chamada Ecatu estado de São paulo município de Tanabi meu nome e Elisabeth Benicchio tenho hoje 61 anos

    ResponderExcluir
  2. Cantávamos este hino sempre com a D. Rosica nos anos cinquenta..., no GRUPO ESCOLAR ANTÔNIO FARIA, na cidade Buriti - MA. Hoje temos a Escolinha Onde Canta o Sabiá aqui em São Luís e agradeço a você pela oportunidade de encontrar a letra que eu não me lembrava toda..Vou repassar para os nossos alunos. Beijos.

    ResponderExcluir