sábado, 19 de setembro de 2009

Hino da Árvore






Festas das Árvores
(Arnaldo Barreto)

Cavemos a terra, plantemos nossa árvore,
Que amiga e bondosa ela aqui nos será!
Um dia, ao voltarmos pedindo-lhe abrigo,
ou flores, ou frutos, ou sombras dará!

O céu generoso nos regue esta planta;
o Sol de dezembro lhe dê seu calor;
a terra, que é boa, lhe firme as raízes
e tenham as folhas frescuras e verdor!

Plantemos nossa árvore, que a árvore amiga
seus ramos frondosos aqui abrirá,
Um dia, ao voltarmos, em busca de abrigo,
ou flores, ou frutos ou sombra dará 


4 comentários:

  1. quantas saudades eu senti dos meus tempos de crianças ao relembrar esta musica qdo la em 1958 eu na 2 serie cantava numa escola modesta da roça numa cidadezinha que nem existe no mapa chamada Ecatu estado de São paulo município de Tanabi meu nome e Elisabeth Benicchio tenho hoje 61 anos

    ResponderExcluir
  2. Cantávamos este hino sempre com a D. Rosica nos anos cinquenta..., no GRUPO ESCOLAR ANTÔNIO FARIA, na cidade Buriti - MA. Hoje temos a Escolinha Onde Canta o Sabiá aqui em São Luís e agradeço a você pela oportunidade de encontrar a letra que eu não me lembrava toda..Vou repassar para os nossos alunos. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe sempre cantava essa música em casa, falava que cantava na escola quando ela era criança em 1958.linda música. Hoje sou coordenadora de atividades e vou colocar essa música no mural da escola que fica no município de Saquarema RJ.Escola João Machado da Cunha.

    ResponderExcluir
  4. Eu estudei no Educandário São José, Recife/PE e nos anos 60, comemorávamos o dia da Árvore 21/09,cantando esse Hino e plantavamos uma pequena muda para celebrar o dia. Depois comíamos uma deliciosa salada de frutas e oresto do dia era de jogos e brincadeiras. Saudades.

    ResponderExcluir